Lançamento Volkswagen Up! chega com preço inicial de R$ 26.900

Up Vw

O novo compacto up!, da Volkswagen, chegará ao mercado nacional somente na opção com quatro portas - a versão com duas vem ainda este ano e terá o menor preço de toda a linha, 26.900 reais. De imediato, serão quatro versões de acabamento: Take up!, Move up!, High up! e White up!/Red up!/Black up! - todas equipadas com o motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, o mesmo do Fox Bluemotion, com 82 cv (álcool) e 75 cv (gasolina) - a capacidade do tanque é de 50 litros. O modelo fabricado em Taubaté (SP) é bastante parecido com o europeu, mas é 6,5 centímetros mais longo (3,60 metros), para dar mais espaço no banco traseiro e para bagagens (capacidade para 285 litros). Tem 1,64 metro de largura (sem retrovisores) e 1,50 metro de altura (2 centímetros a mais que o europeu) -  e pesa 910 kg

O visual segue uma fórmula de linhas mais simples e retas, com destaque para a frente com cara “alegre” e a traseira elegante, com lanternas verticais e a tradicional tampa de aço (na Europa é de vidro). Por dentro, a simplicidade das linhas continua. Destaque para a boa qualidade de construção e os materiais usados no interior. Os bancos dianteiros têm o encosto de cabeça integrado (o que pode parecer simplório), mas na prática são muito confortáveis e acomodam bem o corpo. Embora tenha aspecto simples, tudo no up! é bem montado e os comandos estão no lugar certo.

Custando entre R$ 26.090 e R$ 39.390, a versão de entrada não começa cara, porém, é muito básica. Nas versões mais completas, e se você quer direção assistida e ar-condicionado (itens cada vez mais indispensáveis), o carrinho fica “salgado”, a ponto da versão completa custar o preço básico de um compacto premium.

A VW anunciou seis versões, mas três delas são variações de uma mesma configuração, nas quais a cor do veículo é a única modificação. São elas: Take Up!, Move Up!, High Up! e White Up!/ Red Up!/ Black Up!.

A versão de entrada, Take up!, tem como itens de série airbag duplo, freios com ABS e distribuição de frenagem (EBD); cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, rodas aro 13 com calotas, banco do motorista com regulagem de altura e fixação das cadeirinhas com Isofix. Como opcionais: ar quente, ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som, rodas de liga leve aro 14, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, prateleira divisória no porta-malas.

A Move up!, tem a mais que a versão inicial computador de bordo, conta-giros, prateleira divisória no porta-malas, preparação para som, relógio digital, marcador de temperatura externa, abertura elétrica do porta-malas e rodas de aço aro 14. Opcionais: ar quente, ar-condicionado, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, bancos em couro sintético e central multimídia Maps & More - que traz o GPS.

A seguir, a versão High up! traz de série, a mais que a Move up!, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros, faróis com máscara negra, painel frontal colorido, faróis de neblina, painel frontal colorido, chave do tipo canivete e rodas de liga leve aro 15. Como opcionais: ar quente, ar-condicionado, bancos em couro sintético, sistema de som, alto-falantes e central multimídia Maps & More.

A versão topo de linha - White up! (na cor branca), Black up! ( preta) ou Red up! (vermelha) - tem configuração única: e traz de série a mais que a High up! volante revestido em couro sintético, rodas de liga leve aro 15 com calota central na cor do carro, sistema de som com Bluetooth e entradas auxiliar e USB, coluna de direção com ajuste de altura, alarme e soleiras das portas dianteiras em alumínio. Opcionais: revestimento dos bancos em couro sintético e o sistema multimídia Maps & More.

Compartilhe esse post:

   
   

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Top